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 Bandit 650 S

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MensagemAssunto: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyDom 28 Ago 2011, 23:08

Vídeo de uma B65, enrrolando o cabo... estabilidade 10, retomada 10, ótimo custo benefício, custa menos que uma hornet e na minha humilde opinião é "mais moto", h6 tem os méritos dela, comercialmente falando, o mercado de h6 é bem mais aquecido... no nosso grupo mesmo, acho q a maioria monta numa h6 ou nh6.
Não to falando mal de nenhuma h6, só to falando q "eu" prefiro as b65 e to argumentando o "por que".

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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptySeg 29 Ago 2011, 20:59

eViRuZ escreveu:
Vídeo de uma B65, enrrolando o cabo... estabilidade 10, retomada 10, ótimo custo benefício, custa menos que uma hornet e na minha humilde opinião é "mais moto", h6 tem os méritos dela, comercialmente falando, o mercado de h6 é bem mais aquecido... no nosso grupo mesmo, acho q a maioria monta numa h6 ou nh6.
Não to falando mal de nenhuma h6, só to falando q "eu" prefiro as b65 e to argumentando o "por que".

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concordo q sua moto anda mto, nao sei se é a carenagem q ajuda, a propósito qto chegou de final na sua?
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptySeg 29 Ago 2011, 22:58

A carenagem em altas velocidades é o principal fator, além de cortar o vento, melhora demais a estabilidade, a minha moto no caso não é exatamente esta b65, existe 3 modelos, a B65 N (Naked) a B65 S (Semi carenada, igual a do vídeo) e a GSX 650F, igual a minha com carenagem Full (completa) como as esportivas de verdade... apesar de parecer estranho misturar as coisas, essa moto faz isso muito bem, é mto confortável pra andar com garupa e apresenta esportividade se quiser "abusar" um pouco mais da velocidade.
Nunca passei de 253km/h isso no painel, acredito que velocidade real mesmo seja uns 235 no max. a maioria acha que a velocidade do painel seja a correta mas não é, é muito menos do que marca. se quiser saber mesmo tem q por no dinamometro (pra chegar no final da relação) e descontar o coeficiente aerodinamico (vento), que influencia d+ a velocidade final real.
pra ter uma idéia, a Srad 1000 e outras esportivas chegam a 299 no painel em 5ª, esticam a 6ª todinha e de velocidade Real, medida no rolo do dinamometro, não chega a 300.
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 06:00

eViRuZ escreveu:
A carenagem em altas velocidades é o principal fator, além de cortar o vento, melhora demais a estabilidade, a minha moto no caso não é exatamente esta b65, existe 3 modelos, a B65 N (Naked) a B65 S (Semi carenada, igual a do vídeo) e a GSX 650F, igual a minha com carenagem Full (completa) como as esportivas de verdade... apesar de parecer estranho misturar as coisas, essa moto faz isso muito bem, é mto confortável pra andar com garupa e apresenta esportividade se quiser "abusar" um pouco mais da velocidade.
Nunca passei de 253km/h isso no painel, acredito que velocidade real mesmo seja uns 235 no max. a maioria acha que a velocidade do painel seja a correta mas não é, é muito menos do que marca. se quiser saber mesmo tem q por no dinamometro (pra chegar no final da relação) e descontar o coeficiente aerodinamico (vento), que influencia d+ a velocidade final real.
pra ter uma idéia, a Srad 1000 e outras esportivas chegam a 299 no painel em 5ª, esticam a 6ª todinha e de velocidade Real, medida no rolo do dinamometro, não chega a 300.

Assino embaixo, SRAD 1000 de um amigo meu com K&N e micron deu 295 real no dino com 197cv. Mas a 5ª limitou a 299.

Outra questão muito importante é que a potência declarada pelas montadoras não são 100% confiáveis.
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 06:54

Mirculio escreveu:
eViRuZ escreveu:
A carenagem em altas velocidades é o principal fator, além de cortar o vento, melhora demais a estabilidade, a minha moto no caso não é exatamente esta b65, existe 3 modelos, a B65 N (Naked) a B65 S (Semi carenada, igual a do vídeo) e a GSX 650F, igual a minha com carenagem Full (completa) como as esportivas de verdade... apesar de parecer estranho misturar as coisas, essa moto faz isso muito bem, é mto confortável pra andar com garupa e apresenta esportividade se quiser "abusar" um pouco mais da velocidade.
Nunca passei de 253km/h isso no painel, acredito que velocidade real mesmo seja uns 235 no max. a maioria acha que a velocidade do painel seja a correta mas não é, é muito menos do que marca. se quiser saber mesmo tem q por no dinamometro (pra chegar no final da relação) e descontar o coeficiente aerodinamico (vento), que influencia d+ a velocidade final real.
pra ter uma idéia, a Srad 1000 e outras esportivas chegam a 299 no painel em 5ª, esticam a 6ª todinha e de velocidade Real, medida no rolo do dinamometro, não chega a 300.

Assino embaixo, SRAD 1000 de um amigo meu com K&N e micron deu 295 real no dino com 197cv. Mas a 5ª limitou a 299.

Outra questão muito importante é que a potência declarada pelas montadoras não são 100% confiáveis.

Alguém tem o endereço ou telefone de onde posso passar minha moto no Dino ?

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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 07:51

Snake motors Cordeiropolis
Motonil Araras

São as que eu conheço

Precisava passar a minha tamem pra acerta com escape.... vou ver se consigo mais informações com esse meu camarada!

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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 07:53

Mirculio escreveu:
Snake motors Cordeiropolis
Motonil Araras
São as que eu conheço
Precisava passar a minha tamem pra acerta com escape.... vou ver se consigo mais informações com esse meu camarada!

Vamos organizar a rapazeada que quer passar as motos, a gente fala com o cara, quem sabe sai mais em conta.

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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 15:24

em alguns encontros grandes, algumas oficinas preparadoras levam o dyno pra passar as motos. em barretos este ano, cobravam R$ 50,00 pra passar e entregavam um laudo técnico com potencia na roda e no cambio, velocidade final, potencia em hp por ordem de marcha, curva de torque... é bem legal conhecer sua máquina observando um relatório destes. vou ligar na snake e ver como faz pra agendar e qto custa, se tem diferença por moto e talz... ai eu posto aki neste tópico.
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 19:27

fazendo essa medição no dino, é 100% confiavel a velo? pq na real tem o vento atrapalhando, msm q faça algum tipo de conta sei la....

penso q pra 100% seria na pista com gps, no hol um cara disse q fizeram isso em algumas 1000cc la em goiania e no gps apenas a Hayabusa e a S1000R passaram de 300km (se nao estou enganado)
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyTer 30 Ago 2011, 21:44

então adriano, dá pra calcular tudo sim, senão como iam chegar na lua, uahuahauh... mas é sério, tem como calcular a resistencia do ar pelo coeficiente aerodinamico do veículo, tudo que se move na atmosfera em determinada altitude desloca junto uma quantidade de ar, isso é usado e é calculado o arrasto de qto pesa esse ar que vc está arrastando.... eu adoro física e me ligo nessas coisas. nem o GPS é tão correto como o cálculo.
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQua 31 Ago 2011, 09:01

mamiosan escreveu:

Alguém tem o endereço ou telefone de onde posso passar minha moto no Dino ?
Suspect

Má, só pra saber, quem é o Dino ????

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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQua 31 Ago 2011, 09:04

Thaïs escreveu:
mamiosan escreveu:

Alguém tem o endereço ou telefone de onde posso passar minha moto no Dino ?
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Má, só pra saber, quem é o Dino ????

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Pai do baby!!!
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQua 31 Ago 2011, 10:11

Thaïs escreveu:
mamiosan escreveu:

Alguém tem o endereço ou telefone de onde posso passar minha moto no Dino ?
Suspect

Má, só pra saber, quem é o Dino ????

Rolling Eyes

O assunto do pessoal é sobre colocar a moto em um Dinamometro, um equipamento que funciona como uma estera dessas de academia, só que é a moto que vai em cima... Dai a pessoa munta na moto e acelera ela ate ela nao aguenta mais... e a moto logico sempre fica no mesmo lugar porem correndo sobre um 'rolo', esse equipamento funciona como uma mesa de diagnostico, ele calcula a velocidade de arranque velocidade final velocidade tudo e mostra a você qual é a verdadeira potencia da sua moto, somando também uma simulação de atrito como se fosse em pista e o vento...
Geralmente cobra um valor de R$ 50,00 para você acelerar sua moto por 3 minutos mais o menos em cima disso...Então respondendo a sua pergunta, o Dino é o proprietario de uma oficina especializada nesses assuntos e preparação de motos. Situado na cidade de SJ Rio Preto.

Enquanto meu irmão nao esta presente para responder, espero ter ajudado.
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQua 31 Ago 2011, 10:20

Alan escreveu:
Thaïs escreveu:
mamiosan escreveu:

Alguém tem o endereço ou telefone de onde posso passar minha moto no Dino ?
Suspect

Má, só pra saber, quem é o Dino ????

Rolling Eyes

O assunto do pessoal é sobre colocar a moto em um Dinamometro, um equipamento que funciona como uma estera dessas de academia, só que é a moto que vai em cima... Dai a pessoa munta na moto e acelera ela ate ela nao aguenta mais... e a moto logico sempre fica no mesmo lugar porem correndo sobre um 'rolo', esse equipamento funciona como uma mesa de diagnostico, ele calcula a velocidade de arranque velocidade final velocidade tudo e mostra a você qual é a verdadeira potencia da sua moto, somando também uma simulação de atrito como se fosse em pista e o vento...
Geralmente cobra um valor de R$ 50,00 para você acelerar sua moto por 3 minutos mais o menos em cima disso...Então respondendo a sua pergunta, o Dino é o proprietario de uma oficina especializada nesses assuntos e preparação de motos. Situado na cidade de SJ Rio Preto.

Enquanto meu irmão nao esta presente para responder, espero ter ajudado.




Obrigada.



Última edição por Thaïs em Qui 01 Set 2011, 23:43, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQua 31 Ago 2011, 10:40

DINO = Abreviação de Dinamômetro
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQua 31 Ago 2011, 23:03

Eu liguei na Snake Motors, concessionária Suzuki de Cordeirópolis-SP, eles cobram 50,00 pra passar a moto e entregar a medição, dura cerca de 30 minutos pra fazer, e cobram 150,00 pra fazer a medição e fazer depois o acerto e ajuste nas admissoes de combustível e ar, regular e tal... dura cerca de 1:30 por moto. O melhor dia pra agendar é durante a semana, seg ou ter pela manhã, pois de sábado eles não podem agendar, pra evitar confusão, pois tem muita procura pra fazer isto de fds.
Não liguei na Motonil de Araras-SP mas deve ser equivalente os preços. pra quem gosta de extrair o maximo da moto, vale a pena investir a grana e ter um ajuste perfeito da máquina.
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MensagemAssunto: Re: Bandit 650 S   Bandit 650 S EmptyQui 01 Set 2011, 07:37

Thaïs escreveu:
Alan escreveu:
Thaïs escreveu:
mamiosan escreveu:

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Enquanto meu irmão nao esta presente para responder, espero ter ajudado.




Obrigada.


Só agora vi o Post.

Obrigado Alan pela resposta.

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